Corpo Docente

Corpo Docente

Excelência voltada à prática é o que a Faculdade Dourado oferece a partir do seu corpo docente. Na instituição, os professores são profissionais com experiência de mercado e formação acadêmica de alta qualidade. A Faculdade Dourado acredita no trabalho do professor como peça fundamental dos protagonistas para o mundo. Confira abaixo o corpo docente* da unidade.

Claudio Romualdo

Direttore accademico
Diretor Geral do Estude Sem Fronteiras e Mantenedor da Faculdade Metropolitana.
Mestre em Educação pelo College of Letters and Science, CLS-AWU - USA.

Mestre em Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas, pela UNIFACEF – Franca.
Doutor Honoris Causa em Educação. Consejo Iberoamericano em Honor a la Calidad Educativa, Perú.

Link cv lattes

 

Márcia Merlo

Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais – Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Licenciatura Plena e Bacharelado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Professora de Antropologia Cultural e Projeto de coleção: pesquisa e criação do IED-SP.

Coordenadora do Projeto Inquietude do IED-SP. Coordena o projeto de Museu (Online) da Indumentária e da Moda -SP.
É idealizadora e organizadora do Seminário Moda Documenta, e, a partir de 2014, lançou o Congresso Internacional de Memória, Design e Moda. Líder do Grupo de Pesquisa Museu da Indumentária e da Moda: pesquisa e desenvolvimento de um museu digital do Diretório de Grupos de Pesquisa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). Sua pesquisa envolve os seguintes temas: design e brasilidade; cultura e sociedade; design e cultura; cultura material; cultura brasileira; museus e museologia; memória e história; teoria, história e crítica do design; teorias da moda; metodologia e projeto de pesquisa; teoria antropológica; sociologia do cotidiano; antropologia cultural; antropologia das populações afro-brasileiras; etnias e relações internacionais; etnografia urbana.

Link cv lattes

Ricardo Vernacci

Professor e diretor da Faculdade
Formado em Pedagogia e possui especialização em Alfabetização e Letramento. É educador desde 1990 do ensino Infantil ao médio.

Tem vasta experiencia em Gestão Escolar e Pedagógica, atuante como Administrador desde 1984 do Colégio Dourado, e e também Diretor Geral da Faculdade Dourado, o Magistério. Prof. Educação Física pela UMC com Especialização em Ginástica Artística pela USP.

Cilene Simão

Coordenadora Curso Graduação Pedagogia 
Especializada em Psicopedagogia para Atendimento e Orientação Educacional, possui Especialização em Módulo Avançado em Cotidiano e Representações Sociais, Licenciada em Pedagogia, Licenciada em Estudos Sociais e História, Habilitação Especifica para o Magistério.

Atualmente Diretora Pedagógica do Colégio Dourado – SP, Coordenadora Pedagógica do Curso de Graduação de Pedagogia da Faculdade Dourado, professora de Filosofia e Didática do Curso de Graduação de Pedagogia daFaculdade Dourado, professora titular de cargo na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Apresenta experiência na área de educação, atuando principalmente como gestora educacional e professora.

Bruno Freitas

Disciplina História
Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo FFLCH-USP (2013).

Licenciado em História pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo- FE-USP (2013). Atualmente é professor efetivo titular História PEB II – Secretaria Municipal de Educação de Poá e Mestrando do Mestrado Profissional em Ensino de História- Prof História- Universidade Federal de São Paulo.

Vânia Maciel da Silva

Curso: Pedagogia
Pedagoga. Mestra em Gestão e Práticas Educacionais pela Universidade Nove de Julho

Mestra em Gestão e Práticas Educacionais pela Universidade Nove de Julho (2016), possui pós em Formação de professores para o ensino superior (2014), pedagoga (2014), licenciada em Arte pela Unimesp (2006) e bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero ( 1995). Atualmente é professora titular de cargo na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e atua como coordenadora pedagógica de Arte no núcleo pedagógico na Diretoria de Ensino Leste 1. Tem experiência na área de educação, atuando principalmente com formação de professores e coordenadores.

Elaine Horácio Xavier

Disciplina: Psicopedagogia e Psicologia 
Graduada em Psicologia (UNG), tem segunda Graduação em Pedagogia. Se especializou em 3 áreas sendo elas:  Psicanálise (PUC), Psicopedagogia na (PUC) e possui também especialização em Yoga (FMU). Atualmente está fazendo a quarta especialização em Neuropsicologia.

Docente no Ensino Superior com Educadores da Febem

Como Psicóloga e Psicopedagoga:
Possui 24 anos de Atuação na área Clínica no atendimento Infantil, Adolescente e Adulto, realizando  Psicodiagnóstico e Intervenção.
– 8 anos de atuação em Instituição (Escola) como Educadora no Ensino Médio desenvolvendo projetos na área de Orientação Vocacional.  e trabalhos preventivos e intervenção, orientação e encaminhamento aos alunos, professores e pais, participação em elaboração de projetos  pedagógicos.
– 2 anos de experiência em Hospital Público nas Clínicas de  Psiquiatria, Pediatra e  Fisioterapia no atendimento  aos pacientes, orientação e visitas domiciliares, com crianças e adultos. Na clinica de Pediatria  responsável pela elaboração do projeto de  recreação dos pacientes internados.

Marcelo Guti

Especialista em Tradução e Interpretação, Especialista em Libras e Educação de Surdos

Gestor Financeiro, MBA em Marketing, Tradutor-Interprete de Libras, Guia Intérprete de surdocegos, Especialista em Tradução e Interpretação, Especialista em Libras e Educação de Surdos, Graduando em Licenciatura Letras Libras, ator, professor de música, fundador e diretor do Instituto Mãos Que Cantam, referência no Ensino de Libras em São Paulo e Grande São Paulo.

Mauro Mantica

Curso de Extensão: Design de Projetos
Curso de Extensão: Gestão Estratégica de projetos
Responsável pela idealização e implementação de projetos educacionais e culturais patrocinados por grandes empresas, institutos e fundações

Formado em Economia Politica pela Universidade “LuigiBocconi” de Milão, durante 20 anos de permanência no Brasil gerenciou com sucesso duas empresas: uma agência de comunicação e uma escola de design. Foi responsável pela idealização e implementação de projetos educacionais e culturais patrocinados por grandes empresas, institutos e fundações.

Thais Bastos

Professora curso de extensão: Audiovisual
Há 16 anos na área audiovisual, trabalhou em Tv e cinema

Há 16 anos na área audiovisual, trabalhou em Tv e cinema.

Formada pela Universidade Metodista de São Paulo, se especializou em Produção Executiva em Londres e assinou longa metragens, séries para Tv e internet e documentários. Lecionou para turmas de Rádio e Tv e Produção Audiovisual da FMU/SP e elaborou projeto audiovisual para TV UNISO. Atualmente trabalha com Educação e Comunicação no Todos pela Educação e faz parte do corpo docente da Faculdade Dourado.

Silvania Renata Xavier

Curso de extensão: Metodologia Prática Para Educação infantil
Professora de ensino fundamental, com experiência em educação infantil e desenvolvedora de novas metodologias e praticas de ensino.

Formada em Licenciatura em Pedagogia, Pós-graduada em Pedagogia Empresarial faculdade UNICID, realizou diversos cursos sobre novos modelos educacionais e atua na área da educação há 8 anos, com experiência em educação infantil e desenvolvedora de novas metodologias e praticas de ensino. E atualmente professora de ensino fundamental. 

Professores Internacionais Convidados

A Faculdade oferece um netwoking internacional, devido às suas parcerias com instituições Italianas trazemos Professores e convidados especiais para aprimorar conexões para as áreas da Educação, Gestão e Negócios.

Maria Teresa Gammone

Licenciatura em Direito pela Universidade de Bari, com nota 110/110; professor adjunto da Universidade de L'Aquila, Itália.

Francesco Sidoti

Francesco Sidoti é professor da Universidade de L'Aquila, onde ensina criminologia, defendendo a idéia de que educação e cultura são as melhores respostas contra o crime, em favor da ordem e do progresso.

Estudou na Itália com Norberto Bobbio, na França com Alain Touraine e nos Estados Unidos na Brookings Institution. Ele era um membro da Comissão Parlamentar Anti-Máfia. Autor de inúmeras publicações em diversos países, no Brasil foi convidado a realizar conferências e palestras na Fundação Getulio Vargas e na Faculdade de Direito de São Bernardo dos Campos.

Marco Recchioni

Professor titular na faculdade de medicina da Universidade de L'Aquila, leciona Gestão em Saúde, Organização Empresarial, Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Ele é um dos principais especialistas em Itália para o E-Learning e para a avaliação do pessoal através de tecnologias digitais. Ele é autor de numerosas publicações na Itália e no exterior. Ele fundou inúmeras empresas de treinamento e comunicação científica na Itália e no exterior. No Brasil é co-fundador de 3 faculdades no estado de São Paulo e é um mantenedor da faculdade dourado.

Solicitar informações

Faculdade Dourado

Desenvolvemos a habilidade de inovar através da Educação.
Em tempos de mudanças e complexidade, obtenha conosco as habilidades necessárias para atingir o sucesso.
MAIS INFORMAÇÕES